Três primeiras etapas serão disponibilizadas para os profissionais e empresas do Mato Grosso, Bahia e Minas Gerais

As três primeiras etapas do “Conexão Futuro Seguro”, ciclo de eventos inovadores organizados em parceria pela Fenacor, ENS e os Sincors, serão disponibilizadas para os profissionais e empresas do Mato Grosso, Bahia e Minas Gerais, respectivamente nos dias 22, 23 e 24 de setembro. Cada encontro será exclusivo para corretores de seguros, pessoas físicas ou jurídicas (que poderão inscrever os seus funcionários) associados ao Sindicato local. Todos terão acesso a novas soluções, benefícios e ferramentas, além de oportunidades para aumentar o seu resultado.

Além disso, serão apresentadas palestras, oferecidas pela ENS, com destacados especialistas que irão esclarecer dúvidas sobre os temas mais relevantes para o corretor de seguros neste momento.

O presidente da Fenacor, Armando Vergilio, explica que o intuito é levar um amplo volume de informação, conhecimento e novas oportunidades para o corretor.

Nesse contexto, haverá palestra sobre o cenário atual, como foco no novo comportamento do consumidor e na nova realidade para que a categoria possa “se conectar com a nova ordem já estabelecida”.

Um dos assuntos em destaque será a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), tema relevante pois muitos corretores de seguros, principalmente donos de pequenas empresas, ainda demonstram dúvidas sobre a abrangência dessa lei e se terão que cumprir todos os dispositivos estabelecidos.

Outra grande novidade – que representa uma excelente oportunidade para o corretor aumentar o seu resultado – será o curso preparado pela ENS para a formação do agente autônomo de investimento. “Temos uma força de vendas enorme. São 52 mil corretoras que englobam mais de 300 mil pessoas na ponta da venda, sem contar o relacionamento com o cliente. A Selic está abaixo de 2% e 900 mil novas pessoas físicas estão investindo na Bolsa de Valores. Há, então, a oportunidade para abertura de novo horizonte para corretores de seguros”, observa Vergilio.

O “Conexão Futuro Seguro” abordará ainda a importância da certificação digital como ferramenta que também poderá, inclusive, contribuir para o corretor aumentar a sua receita mensal.

Foi incluída ainda na grade de programação uma palestra excepcional, ministrada pelo especialista Valter Police, intitulada “Como transformar-se em um planejador financeiro”, tema complementar à atuação do corretor de seguros como agente autônomo de investimento. A boa notícia é que todos os inscritos no ciclo de eventos terão direito a inscrição gratuita no curso AAI preparatório para o Exame da ANCORD – Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias (para atuar como Agente Autônomo de Investimentos, uma das profissões que mais crescem no Brasil, é necessária a aprovação nesse exame, que garante o credenciamento na ANCORD).

O presidente da Fenacor, Armando Vergilio, explica que serão realizados em média, três eventos por semana, sempre das 17 às 19:30, um horário mais adequado para a participação da categoria.

No total serão 22 etapas de setembro a novembro. A última, no dia 12 de novembro, será a “Conexão Futuro Seguro Brasil”, aberto a corretores associados de todos os Sindicatos.

SORTEIOS. Os eventos estaduais terão como outra atração a realização de sorteios de produtos de alto valor agregado. No evento nacional será sorteada “uma grande surpresa”.

Mas, atenção: somente terão direito a receber o prêmio os corretores que estiverem participando do evento no momento do sorteio.

Fonte: https://revistasegurototal.com.br/2020/09/11/saiba-onde-serao-realizadas-as-etapas-do-conexao-futuro-seguro/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *